Polícia

Médico agredido a pauladas em balneário de Macapá está em estado grave

A família do médico de 31 anos de idade, agredido a pauladas na noite de ontem (24) em um balneário na zona rural de Macapá, pede ajuda da população para localizar o principal acusado do crime.

Jailson de Amorim Mariano está em estado grave. Ele precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), onde segue intubado.

Num texto divulgado nas redes sociais, o cunhado da vítima, Henrique Reis, relatou o que teria acontecido.

Ele informou que no domingo 24, a família vivenciou uma situação catastrófica. O que era pra ser um dia tranquilo, em família, acabou virando uma tragédia.
Voltando do terreno localizado no Lontra da Pedreira, desembarcam para ir embora para casa quando foram surpreendidos por um homem de nome Jean, no qual estava super alterado, buscando confusão. “Tirando por menos, tentamos amenizar a situação seguindo caminho para nossos carros, porém, este mesmo homem tentou agredir meu irmão que o afastou com um empurrão, o cara estava tão fora de si que escorregou no chão e caiu. Essa queda foi suficiente para uma confusão generalizada vir a tona. Pessoas que nunca vimos na vida tentaram nos agredir com chutes, socos e garrafas. Estávamos com crianças a bordo, com nossos pertences a mostra, meu cunhado, o doutor Jailson de Amorim Mariano, que estava com a filha e a esposa ao lado, tentou se desvencilhar da confusão, até que esse meliante (da foto) de nome Ernandi Santos, vulgo “Nandes”, desferiu sobre ele várias pauladas, ocasionando um traumatismo. Não estávamos buscando briga, não estávamos esperando passar por uma situação dessa. Estávamos apenas seguindo caminho e fomos abordados por esses bandidos”, disse Henrique.
Uma briga generalizada acabou virando uma tentativa de homicídio. Segundo Henrique , o autor do crime segue solto e foragido sem punidade alguma.

“Estou aqui pedindo Justiça.
Justiça pelo doutor Jailson de Amorim. Justiça pela nossa honra, segurança e dignidade que nos foi tirada por esses bandidos que nos agrediram com muita covardia.
Que a Justiça seja feita e que esses meliantes paguem por tudo que fizeram”, frisou.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Nandes, entre em contato imediatamente com a polícia.

Nandes está sendo acusado

Por telefone, nossa equipe conversou com Henrique. Ele disse que além do médico, outras pessoas da família dele ficaram feridas na briga. O mesmo revelou ainda que, mesmo indo com muita frequência (há pelo menos dez anos) para a localidade, que fica na AP-070, não conhecia o autor das paulas, nem os demais agressores.

“O nosso terreno fica do outro lado do rio e precisa atravessar de embarcação. Por volta das 19h, quando retornávamos de um dia de lazer, uma mulher que estava nitidamente embriagada, no local onde embarcamos e desembarcamos, começou a gritar e xingar a gente, dizendo que nosso barco tinha batido no barco dela. Nós tiramos por menos. Até que apareceu esse cara, extremamente alterado e iniciou essa confusão generalizada. Depois ele apareceu com o pedaço de madeira na mão e dizia que ia matar. Quando voltei a ver meu cunhado, ele já estava no chão. Foi brutalmente agredido por umas cinco pessoas e pelas costas, com uma pernamancada na cabeça, por esse indivíduo”, lembrou.

O estado do medico é grave

Jailson foi socorrido primeiramente por um parente que estava no local e também é médico. Em seguida, foi levado para o Hospital de Emergências (HE). Ele está internado no HCAL.

Segundo Henrique, a própria comunidade identificou o suspeito e repassou imagem do mesmo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo