Militares do 1° BPM prendem acusado de tráfico e um menor de idade que ajudava na venda da droga
Foi durante um patrulhamento rotineiro que uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu a denúncia, por meio de populares, dando conta que em uma passarela, localizada na Avenida Equatorial, no bairro Jardim Marco Zero – zona sul de Macapá -, havia uma intensa comercialização de substância entorpecentes. De posse das informações, a guarnição se deslocou até o endereço apontado e, ao chegar no local, se deparou com um indivíduo no final da área de pontes, em frente a uma vila de kitnet.
O homem, ao perceber a chegada da polícia, demonstrou atitude suspeita. De acordo com a Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 1° BPM, os policiais realizaram a abordagem e fizeram uma busca pessoal dentro do imóvel. Foi verificado que no interior da kitnet havia mais uma pessoa, e que no chão da residência tinha uma balança de precisão, dinheiro e várias porções de drogas.
Ao serem indagados sobre a procedência do material, os mesmos informaram que guardavam para uma terceira pessoa. A dupla revelou também que havia alugado a kitnet há cerca de uma semana e estava morando no local. O homem, de 20 anos de idade, que não teve a identidade revelada, foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Enquanto que o outro, um adolescente de 16 anos, foi apresentado na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).