Cidades

Moradores de alguns bairros da capital reclamam da falta de água nas torneiras

No bairro do Trem, a alegação é de que o problema ocorre há uma semana.

Água barrosa, sem nenhuma condição de consumo. É assim que o serviço tem sido prestado em alguns pontos da cidade, quando está em funcionamento. Em uma rede social, uma moradora do bairro do Trem publicou uma foto mostrando o estado da água que estava sendo fornecida no momento.

Já no bairro Jardim Felicidade 2 o relato é da falta completa de fornecimento de água há 3 dias. “S.O.S, a população do Jardim Felicidade 2 pede socorro. Estamos há 3 dias sem uma gota de água nas torneiras. Pedimos até pelo amor de Deus que alguém tome uma providência, por mais que seja manutenção, mas que mandasse pelo menos uma hora por dia. Crianças, idosos e etc, sem sua higiene diária. Isso é um absurdo.”, desabafa um morador.

Outro problema de falta de água ocorre também em várias residências no Conjunto Laurindo Banha, no bairro Novo Buritizal. “Nós estamos a cerca de 6 dias sem água. Às vezes chega e é muito suja”, disse uma moradora da 29 de Julho

Moradora do bairro do Trem publicou uma foto mostrando o estado da água que estava sendo fornecida

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) informou que “o bairro Jardim Felicidade passou por duas interrupções de fornecimento, dia 21 e dia 25 de julho. A primeira para manutenção emergencial no sistema de abastecimento de água, e a segunda em decorrência de uma queda de energia. Em ambas situações, o serviço foi regularizado gradativamente ao longo dos dias posteriores.”.

Já sobre o bairro Trem, disse que “o fornecimento foi interrompido no dia 21 de julho, em razão de uma manutenção emergencial executada para melhoria do sistema de captação de água bruta do Rio Amazonas, o serviço foi comunicado por meio dos canais oficiais da CSA na internet.”

Ainda segundo a nota, não há outros registros de interrupção nas áreas mencionadas, fora os citados anteriormente e, por essa razão, a CSA orienta que é importante que os consumidores entrem em contato com a Central de Atendimento, no telefone 0800 086 0116, para registrar ocorrências de falta de água ou vazamentos para acionar as equipes de campo.

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