Moradores de Pracuúba fazem manifestação para buscar esclarecimentos sobre morte de pescadores
Na manhã desta sexta-feira, 18, no Km 501 da BR 156, distrito do Flexal, município de Pracuúba, ocorreu uma interdição parcial, das 8h às 13h 30h, realizada por populares que reivindicaram esclarecimentos das autoridades policiais sobre um duplo homicídio ocorrido em janeiro deste ano, onde dois pescadores foram mortos a tiros.
Alguns familiares e amigos que residem na comunidade de Flexal buscam mais informações sobre o que ocorreu com os pescadores Elias Penha Gibson, de 34 anos e Gedeão Dias de Oliveira de 33 anos.
Os corpos eles foram encontrados no dia 23 de janeiro deste ano. A família havia registrado o desaparecimento no dia anterior, 22, e a polícia tinha iniciado uma investigação.
Segundo o delegado Cezar Vieira, titular no município de Pracuúba, os corpos foram encontrados boiando na beira do lago, próxima a canoa que eles estavam. A suspeita é de crime de latrocínio, pois alguns objetos das vítimas não foram encontrados na canoa e de acordo como foi encontrado o estado dos corpos, o crime pode ter sido cometido com crueldade e perversidade.
Um inquérito foi instaurado para apurar o caso, mas segundo os manifestantes, moradores e conhecidos das vítimas, não se tem nenhum avanço e nada foi esclarecido a eles.
A interdição foi pacífica e o objetivo foi de chamar a atenção das autoridades e dos órgãos de investigação para esse fato, que segundo eles não pode ficar sem respostas, eles precisam saber o que ocorreu de fato e quem realizou o crime.
A Policia Rodoviária Federal este presente no local da manifestação e manteve o fluxo de veículo e a ordem, além da segurança do local.