Morte de criança por engasgamento com tampa de garrafa está sendo apurada em inquérito
A Polícia Civil abriu inquérito para identificar as causas da morte do pequeno Arthur Gomes Benjamim, de apenas 2 anos, que faleceu na última sexta-feira, 7, engasgado com uma tampa de garrafa pet, quando estava passando férias com seu pai em Macapá. A PC informou em nota que foi realizada perícia no corpo e no local da morte. Uma coletiva será dada a imprensa nesta segunda-feira, 10, onde delegados irão falar sobre os procedimentos legais que estão sendo realizados quanto à apuração dos fatos que envolvem o falecimento do pequeno Arthur.
A criança morava com a mãe em Florianópolis, e estava com o pai, delegado Carlos Alberto Gomes Pereira Filho, em Macapá, atendendo acordo judicial, quando o fatídico ocorreu. Segundo as primeiras informações, Carlos prestou depoimento à polícia, onde informou que buscou socorro para o filho Arthur no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Foi chamado também o Samu que prestou socorro, mas a criança infelizmente faleceu.
A família materna que reside em Macapá, não conseguiu informações sobre o que ocorreu com a criança, nem falar com o pai. Nas redes sociais, o avô materno pediu esclarecimento sobre a morte de seu neto.
O pequeno Arthur foi velado e enterrado no sábado, 8, sem a presença do pai, segundo informações da família materna, que busca esclarecer o que aconteceu.
Caminhada da Paz
Familiares e amigos realizaram uma caminhada na tarde deste domingo, 9, por algumas ruas do centro de Macapá. Segundo uma familiar, a caminhada foi para relembrar o pequeno Arthur e o que ele representou na vida das pessoas com quem conviveu nesses dois anos de vida.