Motorista acusado de matar 2 em acidente é preso em flagrante pela Polícia Civil
O motorista Dawson Rocha Ferreira, de 39 anos, principal acusado de ter assassinado dois trabalhadores na noite de sexta-feira, 15, num grave acidente no Santa Rita, teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado Leonardo Alves, que apura o caso.
Dawson foi levado do Hospital de Emergência (HE) na tarde deste sábado, 16, para ir ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, para ser ouvido em depoimento.
O acidente causou a morte instantânea De Mickel da Silva Pinheiro, de 42 anos, e Rosineide Batista Aragão, de 49 anos, na.noite anterior à prisão. O motorista Dawson e um amido, Artêmio dos Santos, de 26 anos, tiveram lesões leves e foram levados para o HE.
Ele contou em depoimento que não consumiu bebida alcoólica, mas exame apresentado à polícia confirmou a ingestão de álcool em teor que não configura embriaguez.
O Delegado informou à imprensa que o motorista será indiciado por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – e ausência de Carteira de Habilitação. Dawson segue para audiência de custódia ainda na manhã de domingo, 17. O juiz deve decidir pela prisão ou se responderá ao processo em liberdade. A defesa disse que vai recorrer das acusações.
Um vídeo divulgado hoje mostra o exato momento do acidente. Veja