Motorista de aplicativo que tentou agarrar adolescente a caminho da escola, foi indiciado pela polícia
A Polícia Civil (PC) indiciou um motorista de aplicativo por tentativa de sequestro para fins libidinosos.
O fato aconteceu no dia 29 de novembro do ano passado, na zona norte da cidade de Macapá. Segundo informações, o homem que tem 55 anos, e sem antecedentes criminais, teria tentado agarrar uma adolescente de 14 anos de idade, que estava a caminho da escola e tentou colocá-la dentro do carro.
“Essa garota conseguiu se desvencilhar do mesmo e com a ajuda de um coleguinha, conseguiu chegar no colégio. Só que antes, esse homem, com quem ela afirma não ter conhecimento, os seguiu e entregou a ela um papel com o número do telefone dele. Essa vítima então procurou a coordenação da escola, que é administrada por militares, e relatou o que havia acontecido. Um oficial do Corpo de Bombeiros veio até a nossa delegacia e fez registro da ocorrência policial, e nós demos início as investigações”, contou o delegado Ronaldo Entringe, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca).
Após identificarem o veículo e a identidade do suspeito, ele foi intimado e prestou depoimento. De acordo com o delegado, durante o interrogatório, o homem negou as acusações.
“Ele afirmou que não tinha feito isso. Mas nós fizemos o reconhecimento de pessoas, onde colocamos ele ao lado de outros indivíduos, e a vítima o reconheceu com absoluta certeza. Diante desse procedimento, nós fechamos o inquérito, concluímos e vamos remeter ao Ministério Público”, acrescentou a autoridade policial.