Motoristas de vans de turismo questionam retirada de vagas em estacionamento de aeroporto
Motoristas de vans de turismo questionam a retirada de vagas de estacionamento destinadas para esses veículos. Segundo eles a Infraero retirou o espaço que é reservado em todos os aeroportos internacionais, e destinou para motorista de aplicativo.
Segundo Fábio Rodrigo, que trabalha há 25 anos com van de turismo, eles não querem competição, mas acham estranho excluírem uma categoria que já tinha espaço garantido sem nenhum aviso prévio ou explicação. “Não queremos discussão com os motoristas de aplicativo, assim como nunca tivemos com os taxistas, todos tem seu espaço, mas nos causa muita estranheza de uma hora para outra retirar o espaço sem nenhuma justificativa ou diálogo com a categoria”
Ainda de acordo com Fábio as vans tinham três vagas reservadas que garantiam o estacionamento na área de desembarque, agora eles temem ser multados, na hora de buscar passageiros. “Uma das nossas preocupações é em relação a multa, já que não podemos mais ficar parados para o embarque de passageiros. Só queremos que demarquem novamente nosso espaço, pois estamos preocupados e queremos saber como ficará nossa situação”.
Em nota a Infraero respondeu que tem otimizado a distribuição de áreas de estacionamento do Aeroporto Internacional de Macapá e que com a nova configuração, as vans de turismo passarão a utilizar o mesmo espaço reservado aos ônibus de turismo. A previsão é de que a mudança esteja totalmente implementada até a primeira quinzena do mês de maio.
Confira a nota:
A Infraero tem otimizado a distribuição de áreas de estacionamento do Aeroporto Internacional de Macapá para embarque e desembarque de usuários de táxis, transportes públicos, veículos particulares e daqueles destinados ao turismo, incluindo ônibus e vans do setor.
Com a nova configuração, as vans de turismo passarão a utilizar o mesmo espaço reservado aos ônibus de turismo. A previsão é de que a mudança esteja totalmente implementada até a primeira quinzena do mês de maio.
Vale destacar que a medida busca a melhoria constante da qualidade dos serviços prestados aos passageiros e usuários do Aeroporto.