Cidades

Multas cobradas por avanço de semáforo na madrugada serão canceladas, diz diretor-presidente da CTMac

Alguns condutores de veículos em Macapá receberam em sua correspondência multas de trânsito, alegando infração de avanço de sinal vermelho na madrugada. No entanto o diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Andrey Dias do Rêgo, ressalta que houve um erro da sincronização dos equipamentos e a operadora já está corrigindo.
Segundo o estabelecido pela CTMac é que no período de 23h às 5h da madrugada, o condutor pode fazer o avanço do sinal, por questões de segurança. “No entanto é preciso cuidado neste avanço, não pode ser feito em alta velocidade, tem que verificar se tem pedestre ou outro veículo vindo na transversal”, informa Andrey Rêgo.
Os motoristas de aplicativos foram os que mais receberam a multa e se sentem prejudicados, pois podem perder pontos na carteira e isso fazer com que o aplicativo não os aceite. E parar na madrugada em sinal vermelho é muito perigoso, muitos já sofreram assaltos.
“Em Macapá é muito arriscado parar em sinal de madrugada, ainda mesmo os que tem 3 tempos, ficamos à mercê de bandidos. Sempre tomo cuidado quando ultrapasso o sinal vermelho, sabemos do perigo e da responsabilidade”, diz o motorista de aplicativo Arismar Palmerim.
O diretor-presidente da CTMac, Andrey Dias do Rêgo, afirmou que serão canceladas as multas desse tipo de infração, mas os radares permanecerão fazendo a fiscalização e vigilância, mas agora sem multar esse tipo de situação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo