Amapá

No Amapá, OAB se prepara para o futuro do setor petrolífero

Evento realizado pela Comissão de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis visa capacitar profissionais para o novo mercado gerado pela exploração do petróleo na Margem Equatorial

Em vista da iminente instalação da Petrobras no Amapá e da chegada de novos investimentos ao setor, a OAB, através da Comissão de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em parceria com as seccionais do Pará e Amapá e o Conselho Federal, lança iniciativa para promover a qualificação dos advogados em áreas estratégicas como compliance e governança corporativa.

Em um café da manhã realizado nesta sexta-feira, 21, a Comissão de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, composta pela OAB Pará, OAB Amapá e pelo Conselho Federal da OAB, reuniu profissionais da imprensa para discutir as perspectivas e os desafios decorrentes da expansão do mercado petrolífero. Franck Gilberto, presidente da Comissão, destacou a importância de preparar os advogados para atender à crescente demanda por serviços jurídicos qualificados, à medida que a Petrobras passa a operar na região. Ele ressaltou que esse novo mercado exigirá conhecimentos aprofundados em compliance e governança corporativa, além de representar uma oportunidade significativa para o desenvolvimento regional. “Todos os estados precisam estar engajados nessa transformação, pois a competitividade do Brasil no cenário global depende da capacitação dos seus profissionais e da implementação de políticas públicas que incentivem a exploração sustentável dos recursos naturais”.

Franck Gilberto presidente da Comissão

O evento também anunciou a realização de um congresso, previsto para os dias 9 a 11 de abril, que reunirá renomados palestrantes, economistas e pesquisadores do setor. O objetivo é promover a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimento sobre as oportunidades decorrentes da exploração do petróleo na Margem Equatorial, uma área de soberania nacional com potencial de transformar o cenário econômico do Amapá, gerando empregos e novas possibilidades de negócio.

Os participantes do café da manhã reforçaram a importância de iniciativas que aproximem o setor jurídico das inovações e desafios do mercado de petróleo. Segundo os organizadores, a qualificação profissional é essencial para que os advogados possam atuar de forma eficaz e estratégica, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região. Com essa ação, a OAB reafirma seu compromisso em estar na vanguarda das transformações, preparando seus profissionais para os desafios e oportunidades de um setor estratégico para o país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo