Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Moradores do arquipélago do Bailique cobram retorno das atividades de UBS Fluvial

Jamile Moreira - Editora-Chefe Interina

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Moradores do arquipélago do Bailique cobram retorno das atividades de UBS Fluvial

Os moradores do arquipélago do Bailique, distrito do município de Macapá, reclamam da suspensão dos atendimentos da UBS Fluvial Dra. Célia Trasel, que levava assistência à saúde as mais de 50 comunidades ribeirinhas do local.

Segundo informações dos profissionais das equipes de saúde a unidade fluvial está há 4 meses sem fazer viagem para as comunidades do Arquipélago. Em redes sociais moradores cobram explicações da prefeitura sobre o motivo da paralização dos atendimentos. A última viagem feita para as comunidades foi em novembro de 2020.

“Lamentável o descanso que estamos vivendo e mais ainda com nossos ribeirinhos do Arquipélago do Bailique que tanto precisa do atendimento realizado por essa UBS”, comentou o morador Elison Amanajás.

Procurada pela reportagem a Prefeitura de Macapá não deu retorno sobre o assunto.

A unidade foi entregue em 2019 para ampliar o acesso da população ribeirinha a procedimentos como consultas médicas e atendimentos em saúde bucal.

Rota
Rota

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemJamile Moreira - Editora-Chefe InterinaVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Macapá