Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Proposições do Deputado R. Nelson na ALAP buscam reformas importantes para militares

Da Redação

2 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Proposições do Deputado R. Nelson na ALAP buscam reformas importantes para militares

Na Assembleia Legislativa do Estado (ALAP), o Deputado R. Nelson protocolou três anteprojetos de lei que visam reformar e atualizar o tratamento dos militares estaduais, conforme os avanços e necessidades contemporâneas. As iniciativas têm o objetivo de melhorar as condições de trabalho e as oportunidades de carreira para os militares.

  1. Seguro de Vida para Militares

A primeira proposta estabelece um seguro de vida específico para os militares, alinhado à Lei Orgânica Nacional dos Militares. O objetivo é oferecer uma cobertura financeira adequada em casos de acidente ou falecimento durante o serviço, reconhecendo os riscos e desafios inerentes à carreira militar. A regulamentação proposta visa garantir que todos os militares estejam amparados por um seguro que cubra não apenas acidentes em serviço, mas também situações adversas que possam ocorrer no exercício de suas funções.

  1. Alteração do Estatuto para Promoções

A segunda proposição busca alterar o Estatuto dos Militares para permitir que aqueles que estejam respondendo a processos, mas que ainda não tenham sido condenados, possam participar de promoções. Atualmente, a legislação impede que militares em processo judicial avancem na carreira, mesmo que não haja condenação final. Esta alteração pretende assegurar que o direito à promoção não seja prejudicado por questões processuais em andamento, promovendo uma justiça mais equânime e a continuidade do desenvolvimento profissional.

  1. Adequação do Estatuto às Novas Diretrizes da Lei Orgânica Nacional

A terceira proposta visa ajustar o Estatuto dos Militares às novas diretrizes da Lei Orgânica Nacional, que introduziu mudanças significativas na estrutura dos militares estaduais. Entre as modificações propostas estão a criação do quadro de oficiais especialistas, a reestruturação do quadro de combatentes para oficiais de estado-maior e a possibilidade de progressão para tenente-coronel para os especialistas. Além disso, o estatuto será ajustado para permitir que os oficiais especiais possam alcançar o posto de major. Essas mudanças visam modernizar a estrutura militar e refletir melhor as funções e responsabilidades atuais dos oficiais.

Essas proposições representam um passo significativo na atualização e no aprimoramento das condições e oportunidades para os militares estaduais, buscando alinhar as práticas locais às normas nacionais e assegurar um tratamento mais justo e adequado aos militares estaduais. A discussão e eventual aprovação dessas medidas serão fundamentais para garantir uma estrutura militar mais eficiente e adaptada às necessidades contemporâneas.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Política