Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Júnior Favacho sugere a criação de Grupo de Trabalho para acompanhar a construção da Central de Abastecimento

Da Redação

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Júnior Favacho sugere a criação de Grupo de Trabalho para acompanhar a construção da Central de Abastecimento

O deputado estadual Júnior Favacho (MDB), que preside a Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), propôs a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para monitorar a execução do convênio 955511/23, celebrado entre o Governo do Amapá (GEA) e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. O objetivo do convênio é viabilizar a construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa) no estado.

Júnior Favacho formalizou a proposta através de um requerimento, destacando que o principal foco do GT será acompanhar de perto as etapas financeiras e físicas da execução do convênio, que prevê um repasse de R$ 47.841.475 para a construção da Ceasa.

Além disso, o grupo terá a função de monitorar o progresso das obras e realizar visitas técnicas em outros estados para conhecer projetos similares, buscando boas práticas que possam ser aplicadas no Amapá.

“A Ceasa tem sido uma prioridade da CAB desde o ano passado. A criação deste Grupo de Trabalho é essencial para garantir rapidez e transparência na execução do convênio. A construção de uma Central de Abastecimento no Amapá beneficiará cerca de 32 mil produtores rurais, além de oferecer à população um espaço adequado para a compra de produtos agrícolas. Esta iniciativa é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio no estado”, afirmou Júnior Favacho.

Conforme a proposta, o GT será formado por um membro da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Alap, um representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR) e outro da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Política