Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Programa de microcrédito do Basa completa 15 anos

Da Redação

2 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Programa de microcrédito do Basa completa 15 anos

O Basa e a Associação de Apoio à Economia Popular da Amazônia (Amazoncred) realizarão evento comemorativo pelo aniversário do Amazônia Florescer

Em comemoração aos 15 anos do programa de microcrédito do Basa, o Amazônia Florescer, será realizado no próximo dia 17 de novembro, na sede da Instituição, solenidade com a presença de autoridades locais e federais em parceria com a Associação de Apoio à Economia Popular da Amazônia (Amazoncred). O evento terá a presença da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher.

O programa Amazônia Florescer foi criado em 2007 para conceder empréstimos simplificados, sem exigência de garantia real aos empreendedores populares. O programa é executado com finanças de aproximação, ou seja, o Banco vai até o cliente e usa como representantes empresas parceiras por meio dos seus assessores de microcrédito. Todos os processos de crédito são feitos por meio digital, pela plataforma MPO digital e atende os estados do Pará, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá e Tocantins.

A proposta do programa Amazônia Florescer é facilitar o acesso a crédito para pequenos empreendedores. Criado para possibilitar que empreendedores populares da região amazônica tenham acesso ao crédito. O Programa Amazônia Florescer concede empréstimos simplificados, sem exigência de garantia real. Até outubro de 2022 o programa realizou 49.154 operações de microcrédito com investimento de R$ 192 milhões.

No evento comemorativo aos 15 anos do Programa, ocorrerão premiações a microeempreendedoras apoiadas pelo programa Amazônia Florescer pra Elas, que é uma linha de crédito que visa fortalecer os negócios criados por mulheres em nossa região. Também haverá a palestra da diretora do Departamento de Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Grace Justa.

De acordo com o gerente executivo de Pessoas Físicas, Luiz Lourenço Neto, o Amazônia Florescer é um dos orgulhos do BASA, as expectativas são as melhores possíveis e as ações do programa ocorrem em toda a Região Norte, com possibilidade de expansão muito maior em 2023. Ele informa que a programação é vasta e terá a presença de parceiros e autoridades do meio e colaboradores e gestores do Banco da Amazônia.

O evento ocorrerá no auditório Rio Amazonas, no edifício sede do Basa, no 15° andar, e contará com a presença da Diretora do Departamento de Políticas de Autonomia Econômica e Relações Sociais das Mulheres, Fernanda Marsaro, da Diretora do Departamento de Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Grace Justa e da Coordenadora-Geral de Fortalecimento dos Organismos de Políticas para as Mulheres, Ana Lúcia Aparecida.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Economia