Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Bope prende jovem que fazia transação com notas falsas

Elen Costa

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Bope prende jovem que fazia transação com notas falsas

Uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prendeu um jovem de 19 anos, acusado de realizar transações comerciais com cédulas falsas. O flagrante aconteceu durante o fim de semana, em via pública no bairro Pacoval – Zona Norte da capital amapaense.

Segundo informou o tenente Willian Leite, da comunicação do Bope, Lucas Barros Moraes escolhia suas vítimas através das redes sociais. “Ele as enganava se passando por comprador e pagando com notas falsas os produtos que eram ofertados em sites de compra e venda na internet”, disse Leite.

Os policiais da ROTAM chegaram até o golpista depois que o pai de uma vítima, desesperado, acionou a equipe e informou toda a dinâmica da negociação.

“Este senhor contou que seu filho teve seu bem levado pelo infrator, neste caso um telefone celular, após este ter repassado notas de cem reais falsas à vítima”, explicou o oficial.

Lucas foi detido quando tentava aplicar o golpe em uma outra vítima. Ele ainda tentou correr quando percebeu a aproximação dos agentes do Estado, mas foi alcançado e com ele, inicialmente, foram encontradas cinco notas falsas de cem reais. Indagado, o suspeito confessou aos PMs que adquiriu o dinheiro falso pelo Facebook e que a entrega aconteceu a domicílio.

“Esse indivíduo indicou aos nossos policiais onde estava escondido o restante das notas falsas e a mercadoria levada do filho do homem que parou a viatura, totalizando a quantia de R$ 1.300,00 em notas falsas de cem reais . Além disso, ele disse que efetuou compras em mercantis ali pelas imediações”, acrescentou o tenente

A apresentação de Lucas foi feita à Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, da Polícia Federal.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemElen CostaVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Polícia

Escolha seu signo · quarta-feira, 4 de novembro

Horóscopo

Horóscopo de 4 de novembro

Áries

21/3 a 19/4

Hoje você sente uma energia diferente no ar, aquela que convida à ação mas também à reflexão. Não é dia de pressa cega: as coisas que importam pedem um passo mais cuidadoso, uma observação antes do impulso.

  • Amor

    O coração pede paciência e presença simples ao lado de quem você ama.

  • Trabalho

    Flexibilidade com seus planos traz soluções inesperadas para os desafios.

  • Energia

    Você está mais introspectivo que de costume, e isso é exatamente o que precisa.

Ler o horóscopo completo

Texto gerado por inteligência artificial a partir das posições dos astros. Powered by Sigastra

Previsões geradas por IA · Powered by Sigastra