Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Ação Humanitária reforça imunização contra Influenza no arquipélago do Bailique

Da Redação

2 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Ação Humanitária reforça imunização contra Influenza no arquipélago do Bailique

A dona de casa Madalena Cordeiro, de 64 anos, é uma das moradoras do arquipélago do Bailique vacinada contra a Influenza durante a ação humanitária do Governo do Amapá na região. A expectativa é imunizar cerca de 100 pessoas da localidade até domingo, 19.

A iniciativa também inclui entrega de kits de alimento, água mineral e oferece serviços de educação, saúde e agricultura para a comunidade, que enfrenta a salinização das águas do Rio Amazonas e as consequências da estiagem. O trabalho conta com a articulação do senador Davi Alcolumbre e participação da empresa CEA Equatorial, com o programa Luz Para Todos.

“Que bom que essa ação trouxe vacina pra gente. Me sinto mais protegida agora!”, comentou Madalena.

Os serviços de imunização são coordenados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

“As famílias da região do Bailique estão enfrentando muitos problemas, essa ação do governo, vai ajudar os moradores. Levamos a vacina que protege contra os vírus influenza A e Influenza B”, informou a superintendente da SVS, Cláudia Monteiro.

Marianny recebeu certificado de coragem
Marianny recebeu certificado de coragem

Depois de vacinada, Marianny Luiza Freitas Gomes, de 5 anos, sorri e pede uma foto com o certificado de coragem.

“Eu estou muito feliz de ter me vacinado, não gosto de ficar gripada. Sei da importância da vacina e acho que todos deveriam fazer como eu, vir aqui e se proteger”, comentou Marianny.

Quem também aproveitou para atualizar a caderneta de vacina foi a Maria José e a filha, Sandra Souza, de 9 anos.

“Recebemos vários atendimentos e agora viemos colocar nossa carteirinha de vacinação em dia. Os moradores do Bailique agradecem o governo por esse momento”, ressaltou Maria José.

Estão previstos ainda, atendimentos médicos, com consultas, avaliações de enfermagem, avaliação nutricional e entrega de medicamentos, além da distribuição de frascos de hipoclorito de sódio para tratamento da água

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Amapá

Escolha seu signo · quinta-feira, 5 de novembro

Horóscopo

Horóscopo de 5 de novembro

Áries

21/3 a 19/4

Hoje você sente uma energia diferente, aquela que o convida a parar e escutar mais do que falar.

  • Amor

    Diálogo honesto com quem importa abre caminhos que o silêncio mantinha trancados.

  • Trabalho

    Reorganize suas prioridades e veja onde sua energia produz resultados de verdade.

  • Energia

    O cansaço é real, mas ele pede pausa reflexiva, nunca rendição completa.

Ler o horóscopo completo

Texto gerado por inteligência artificial a partir das posições dos astros. Powered by Sigastra

Previsões geradas por IA · Powered by Sigastra