Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Corpo de Bombeiros Militar do Amapá realiza visita ao quartel dos Bombeiros da Guiana Francesa

Da Redação

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Corpo de Bombeiros Militar do Amapá realiza visita ao quartel dos Bombeiros da Guiana Francesa

Na tarde desta segunda-feira, 19, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá esteve na base dos Pompiers, os bombeiros da Guiana francesa em Saint-Georges.

Os militares tiveram a oportunidade de conhecer os materiais, equipamentos e as técnicas utilizadas pelos bombeiros franceses com o objetivo de aperfeiçoar seus conhecimentos.

“É importante esse tipo de visita técnica, uma vez que somos os únicos Corpos de Bombeiros do Brasil a ter contato com o que existe de mais moderno em termos de materiais e equipamentos Europeus sem precisar sair da América Latina ou participar de feiras internacionais. Fortalecer esta cooperação internacional é salutar para ambos os países, uma vez que há trocas de experiências, treinamentos e na uniformização de procedimentos de possíveis atuações em conjunto”, comentou o Tenente Coronel Marques, chefe da equipe.

Os bombeiros do Amapá e da Guiana francesa hà anos atuam em parceria técnica e operacional em ambos os territórios, facilitado pela ponte binacional, liberada para circulação de passoas em dezembro de 2021.

A equipe é composta por militares de quarteis de Oiapoque, Macapá, Santana e Vale do Jari.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.