Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Acusados de cárcere privado e roubo são presos durante ação da Divisão de Capturas

Elen Costa

2 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Acusados de cárcere privado e roubo são presos durante ação da Divisão de Capturas

Dando cumprimento a mais uma determinação da Justiça amapaense, a Divisão de Capturas da Polícia Civil prendeu duas pessoas que estavam com mandados em aberto pelos crimes de violência doméstica, cárcere privado e roubo. As ordens judiciais foram cumpridas nesta terça-feira, 20, na Zona Sul de Macapá e em Santana.

No Igarapé da Fortaleza, distrito de Fazendinha, os agentes da Capturas localizaram e prenderam Fabrício Gomes Pereira, de 22 anos de idade. Ele é acusado de ter descumprido uma medida protetiva, que favorecia sua ex-companheira, com quem teve um relacionamento durante quatro anos.

Conforme consta no mandado de prisão, em junho de 2018, mesmo não podendo se aproximar da ex-mulher, Fabrício a sequestrou em via pública e, munido de uma faca, a obrigou a caminhar até sua residência. Chegando lá, ele passou a agredi-la.

Segundo consta nos autos, Fabrício chegou a quebrar um telefone celular no rosto de sua ex e a manteve presa na casa. No dia seguinte, ele voltou a espancar a mulher, ameaçando que se ela o deixasse, ele a mataria. Ele não aceitava a separação. A vítima conseguiu fugir do local.

Por ter desobedecido a decisão do juiz, Fabrício acabou condenado a três anos e nove meses de prisão em regime semi aberto.

Eles foram levados ao Iapen
Eles foram levados ao Iapen

A outra prisão aconteceu na área portuária da cidade de Santana. Aleff Silva dos Santos, vulgo Lalá, de 21 anos, foi condenado pelo crime de roubo. De acordo com relatos contidos no processo, Aleff e um menor de idade teriam abordado a vítima que estava a caminho do seu trabalho. A dupla que estava armada com faca e terçado, além de levar os pertences do homem, o ameaçaram e tentaram contra a sua vida. O mesmo só escapou porque se jogou no rio do Igarapé da Fortaleza. O assaltou aconteceu no mês de novembro do ano de 2018, próximo ao Igarapé de Paxicu, no distrito de Fazendinha. Ainda de acordo com os autos, antes de pular na água, a vítima, tentando escapar dos criminosos, caiu por três vezes no chão e chegou a ser golpeada. Aleff recebeu uma condenação de mais de seis anos de prisão.

Ontem mesmo, Fabrício e Aleff foram transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemElen CostaVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Polícia

Escolha seu signo · quarta-feira, 4 de novembro

Horóscopo

Horóscopo de 4 de novembro

Áries

21/3 a 19/4

Hoje você sente uma energia diferente no ar, aquela que convida à ação mas também à reflexão. Não é dia de pressa cega: as coisas que importam pedem um passo mais cuidadoso, uma observação antes do impulso.

  • Amor

    O coração pede paciência e presença simples ao lado de quem você ama.

  • Trabalho

    Flexibilidade com seus planos traz soluções inesperadas para os desafios.

  • Energia

    Você está mais introspectivo que de costume, e isso é exatamente o que precisa.

Ler o horóscopo completo

Texto gerado por inteligência artificial a partir das posições dos astros. Powered by Sigastra

Previsões geradas por IA · Powered by Sigastra