Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Professor do Amapá tem curta metragem escrito há mais de 20 anos classificado no edital Paulo Gustavo

Alyne Kaiser Editora Chefe

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Professor do Amapá tem curta metragem escrito há mais de 20 anos classificado no edital Paulo Gustavo

O professor Ivan Carlo escreveu um curta metragem há mais de duas décadas e teve ele classificado no último edital da Lei Paulo Gustavo divulgado essa semana. “Esse curta foi escrito para algum edital nacional que não rolando por algum problema burocrático com a produtora. Agora, 20 anos depois, finalmente vai virar realidade”, comemorou Ivan.

“Magrela” é uma adaptação do conto “O Capote”, de Nicolai Gogói, onde conta a história de um pobre servidor público que tem seu capote roubado e inicia uma via-crucis para tentar recuperá-lo. “Já em Magrela se trata de um trabalhador da construção civil que tem sua bicicleta roubada”, afirmou ele.

Essa foi a terceira adaptação de Gogol que o professor fez, sendo as duas outras O Inspetor Geral, que virou a HQ A Inspeção e O Nariz que virou a HQ Phobus, ambos desenhados por Joe Bennet.

“Para mim foi uma grande felicidade ser selecionado nesse edital, ainda mais com esse projeto, que me é muito querido. Magrela é tanto uma homenagem ao escritor russo Nicolai Gógol, um dos que mais me influenciaram, quanto uma homenagem ao ciclismo. Quem me conhece, sabe que sou apaixonado pelo pedal e fazer um filme sobre bicicletas é uma alegria imensa”, disse Ivan Carlo.

O autor finalizou dizendo que” também uma forma de expor a forma como vejo a cultura brasileira: como algo antropofágico. Pegamos o que vem de fora, botamos no liquidificador, misturamos com o que é nosso e no final temos algo completamente diferente”.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemAlyne Kaiser Editora ChefeVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Cultura