
Uma parceria entre a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) e a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria de Direitos Humanos, realizará, no dia 27 de janeiro, uma ação conjunta voltada para a população transexual e travesti em alusão ao Dia da Visibilidade Trans.
Como parte das ações, o Núcleo Cível da Defensoria Pública atenderá pessoas que queiram retificar nome e gênero na Certidão de Nascimento. Esta será a segunda programação da Defensoria Pública do Amapá voltada para retificação no registro cívil de pessoas trans. Em 2022, 12 pessoas transexuais, travestis e não-binaries tiveram suas ações de retificação procedentes.
A programação também contará com a presença do SuperFácil que fará emissão de Carteira de Identidade com nome social e a Casa do Bolsa fará atendimentos do CadÚnico.

A Secretária Municipal de Saúde (SEMSA) levará a equipe do Consultório na Rua para atendimentos de saúde, com testes rápidos, clínico geral, e práticas restaurativas e a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM) ofertará acompanhamento psicológico para o público.
Além disso, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) irá ofertar serviços de beleza com manicure e sobrancelhas de Hena e ainda haverá exposição de artesanato e customizações.

A ação inicia às 13 horas, no auditório do Anexo II da Defensoria Pública, localizado na avenida Procópio Rola, 500.
O que você achou desta notícia?
Sua avaliação ajuda a redação.
Comentários
Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários






