Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Polícia Civil prende homem acusado de matar a esposa e tentar simular roubo em Macapá

Da Redação

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Polícia Civil prende homem acusado de matar a esposa e tentar simular roubo em Macapá

A Polícia Civil do Amapá prendeu, na manhã desta terça-feira (27), um homem de 46 anos acusado de matar a própria esposa e tentar simular um roubo para encobrir o crime. A prisão preventiva foi cumprida por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DEAM), no bairro Jardim Marco Zero, em Macapá, no local de trabalho do suspeito.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara do Tribunal do Júri e refere-se a um crime ocorrido em março de 2023. Na época, a vítima, uma mulher de 44 anos, deu entrada em uma unidade hospitalar com um grave ferimento na região da cabeça. Inicialmente, o caso foi apresentado como uma suposta tentativa de roubo.

No entanto, dias após a internação, a mulher não resistiu às complicações decorrentes das lesões e morreu. A partir disso, a Polícia Civil aprofundou as investigações.

Segundo a delegada Marina Guimarães, titular da DEAM, ao longo do inquérito policial foram identificadas diversas inconsistências na versão apresentada pelo companheiro da vítima.

“As contradições, somadas a um extenso histórico de violência doméstica e a provas técnicas e laudos periciais, confirmaram que o caso não se tratava de um latrocínio, mas sim de um feminicídio”, afirmou.

Com a conclusão das investigações, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta terça-feira. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e destaca que crimes dessa natureza são tratados com prioridade pelas forças de segurança do Estado.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Polícia

Escolha seu signo · quarta-feira, 4 de novembro

Horóscopo

Horóscopo de 4 de novembro

Áries

21/3 a 19/4

Hoje você sente uma energia diferente no ar, aquela que convida à ação mas também à reflexão. Não é dia de pressa cega: as coisas que importam pedem um passo mais cuidadoso, uma observação antes do impulso.

  • Amor

    O coração pede paciência e presença simples ao lado de quem você ama.

  • Trabalho

    Flexibilidade com seus planos traz soluções inesperadas para os desafios.

  • Energia

    Você está mais introspectivo que de costume, e isso é exatamente o que precisa.

Ler o horóscopo completo

Texto gerado por inteligência artificial a partir das posições dos astros. Powered by Sigastra

Previsões geradas por IA · Powered by Sigastra