Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

UPA Zona Sul alerta pacientes e colaboradores sobre Março Azul e Lilás

Da Redação

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

UPA Zona Sul alerta pacientes e colaboradores sobre Março Azul e Lilás

A Comissão de Humanização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul realizou uma atividade de conscientização com pacientes e acompanhantes sobre o mês de conscientização sobre o Março Azul e Lilás, que aborda a prevenção do câncer de colorretal e do câncer de colo de útero

Considerada a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, o câncer de colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina. Já o câncer de colorretal, apesar de ser um câncer bastante agressivo, quando detectado em seu estágio inicial, possui grandes chances de cura, diminuindo as taxas de mortalidade associada ao tumor, cerca de 40%, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

A Comissão de Humanização distribuiu material gráfico com informações das doenças e lacinhos azuis e lilás, símbolos da campanha. Além disso, a equipe explicou sobre sintomas, fatores de risco e tratamento.

O coordenador de experiência do paciente, Adriano Prata, comenta que além de abordar o assunto, é importante orientar o público externo e fortalecer com os profissionais sobre como ter acesso aos médicos especialistas e serviços públicos de saúde, enaltecendo o SUS e a Política Nacional de Humanização.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.