Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Vereador Claudiomar Rosa faz denúncia sobre usos indevidos das vacinas, em Macapá.

Alyne Kaiser Editora Chefe

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Vereador Claudiomar Rosa faz denúncia sobre usos indevidos das vacinas, em Macapá.


O vereador de Macapá, Claudiomar Rosa  (AVANTE) fez representação junto ao Ministério Público Estadual, nesta segunda-feira, 29, sobre denúncias de irregularidades e inconsistências no processo de vacinação contra a COVID-19, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Macapá.
De acordo com a denúncia apresentada ao MP-AP, há indícios de que os planos Nacional e Estadual de imunização não estão sendo cumpridos e nem às recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de saúde, levando em consideração a ordem de priorização na vacinação, conforme os grupos prioritários estabelecidos pelos órgãos competentes.
Postagens feitas através das redes sociais, mostraram que várias clínicas particulares foram beneficiadas com doses de vacinas para profissionais que não atendem diretamente casos suspeitos ou confirmados para o COVID-19, inclusive servidores da área administrativa desses estabelecimentos privados. Ao mesmo tempo, por outro lado, a vacinação de idosos acima de 60 anos foi paralisada, sem qualquer aviso prévio, já que a PMM já havia divulgado o calendário para vacinação deste grupo de idosos.
“Somos a favor que todos tenham acesso a vacina, mas ainda não temos vacina para todos, por isso, o plano municipal e as prioridades devem ser respeitadas. É inadmissível que no mesmo dia em que a PMM suspende a vacinação para idosos, pessoas estavam sendo vacinados em clínicas particulares. Precisamos apurar e responsabilizar que tiver que ser responsabilizado!”, disse Claudiomar Rosa.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemAlyne Kaiser Editora ChefeVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Covid-19

Escolha seu signo · quarta-feira, 4 de novembro

Horóscopo

Horóscopo de 4 de novembro

Áries

21/3 a 19/4

Hoje você sente uma energia diferente no ar, aquela que convida à ação mas também à reflexão. Não é dia de pressa cega: as coisas que importam pedem um passo mais cuidadoso, uma observação antes do impulso.

  • Amor

    O coração pede paciência e presença simples ao lado de quem você ama.

  • Trabalho

    Flexibilidade com seus planos traz soluções inesperadas para os desafios.

  • Energia

    Você está mais introspectivo que de costume, e isso é exatamente o que precisa.

Ler o horóscopo completo

Texto gerado por inteligência artificial a partir das posições dos astros. Powered by Sigastra

Previsões geradas por IA · Powered by Sigastra