Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Governo do Amapá abre pré-matrícula para escolas de tempo integral em 2026

Da Redação

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Governo do Amapá abre pré-matrícula para escolas de tempo integral em 2026

O Governo do Amapá está com pré-matrícula aberta para as escolas de tempo integral da rede estadual de ensino, referentes ao ano letivo de 2026, voltadas para estudantes do ensino fundamental do 6º ao 9º ano e do ensino médio.

A pré-matrícula deve ser realizada exclusivamente pelo site www.escolapublica.ap.gov.br, no período de 16 a 29 de dezembro de 2025.

Após essa etapa, pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade devem realizar a confirmação presencial da matrícula entre os dias 17 e 30 de dezembro, diretamente na unidade de ensino escolhida, com a entrega da documentação obrigatória.

A confirmação presencial é indispensável para a efetivação da vaga e possibilita ao Governo do Estado organizar, de forma antecipada, o planejamento pedagógico, a estrutura das escolas e o atendimento aos estudantes que optam pelo modelo de tempo integral.

Para a confirmação da matrícula, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento;
  • Documento de identidade (RG) do estudante, quando maior de 18 anos;
  • Documento de identidade (RG) do responsável;
  • CPF do estudante e do responsável;
  • Comprovante de residência ou declaração;
  • Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Cartão ou declaração de vacinação atualizada;
  • Cartão ou comprovante do Bolsa Família (quando houver);
  • Foto 3×4 recente;
  • Ressalva ou histórico escolar. Em caso de não término do ano letivo, deve ser apresentada declaração com a informação de “aprovado”.

“Os responsáveis precisam ficar atentos aos prazos e providenciem toda a documentação exigida para garantir a vaga do estudante nas escolas de tempo integral da rede estadual”, disse Cleiberton Souza.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Leia também

Mais de Amapá