Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Taekwondo: paratleta amapaense está entre as melhores do mundo

Jamile Moreira - Editora-Chefe Interina

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Taekwondo: paratleta amapaense está entre as melhores do mundo

A paratleta amapaense Leylianne dos Santos, de 24 anos, faz parte do raking mundial dos vinte melhores atletas do parataekwondo do mundo. Em fase de preparação para competir no Campeonato Panamericano Open de Parataekwondo, que acontecerá em Cancún a jovem colhe o resultado de toda a sua dedicação ao esporte.

“É muito gratificante representar meu estado e meu país, sei que essa honra é para poucos”, revela a jovem.

Leylianne é atleta com dismelia unilateral em membro superior na categoria K44+ 58kg e além do campeonato no México também participará do Ásia Open de Parataekwondo, que será realizado em Beirute, no Líbano, de 12 a 17 de junho.

Com o técnico Bruno Igreja
Com o técnico Bruno Igreja

Leylianne começou sua carreira esportiva na modalidade caratê, e somente em 2019 ela partiu para a nova modalidade, que lhe renderia muitas conquistas. “Recebi o convite do mestre Brunno Igreja em 2018 para compor o time de taekwondo, mas somente em 2019 iniciei os treinos e no mesmo ano competi nos níveis estadual, nacional e internacional”, lembra a esportista.

Em 2019, na sua estreia na modalidade, Leylianne conquistou várias medalhas, entre elas de bronze nos campeonatos Pan Open de parataekwondo, em Portland nos Estados Unidos; Jogos ParaPan-Americanos, em Lima no Peru, e no Campeonato Brasileiro, em São Paulo, e a medalha de ouro na competição estadual.

Para os torneios que ocorrerão no Líbano e México, Leylianne adaptou seus treinos em casa para não ficar sem preparo e intensificou os treinos com o foco na classificação.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

ReportagemJamile Moreira - Editora-Chefe InterinaVer todas as notícias

Leia também

Mais de Esporte