Política

Novos servidores da Politec são empossados no Palácio do Governo

Ao nomear os 42 novos servidores da Polícia Científica do Amapá (PCA) nesta quarta-feira, 4, o governador Clécio Luís citou que os peritos criminais, odontolegistas, técnicos periciais e auxiliares chegam qualificados e motivados ao serviço público, fortalecendo a Segurança Pública no estado.

“Esses peritos e técnicos vão dar agilidade aos inquéritos policiais. Todos foram muito bem qualificados e estão motivados, reforçando a nossa segurança pública. O trabalho da Polícia Militar, dos Bombeiros, do Detran, da Polícia Civil, ganha respaldo com o trabalho da Polícia Científica. Não tem boa segurança pública sem o trabalho da ciência”, destacou Clécio Luís.

O concurso foi realizado em 2022, conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), e a turma nomeada nesta quarta-feira passou por 3 meses de curso coordenado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). Os novos servidores serão distribuídos nas unidades da PCA em Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

A contratação dos concursados segue o plano da gestão de investir e valorizar os servidores públicos, que em menos de 1 ano e meio de governança, já convocou 4,5 mil novos servidores públicos em áreas como gestão, educação e segurança. Os chamamentos simbolizam a oxigenação do serviço público, e muda as realidades dos novos funcionários do Estado.

A cerimônia no Palácio do Setentrião deu as boas-vindas aos novos servidores, que reforçam a PCA após 20 anos sem concursos públicos. O evento contou com a presença de familiares, servidores da Polícia Científica e ainda de representantes de todas as forças da segurança pública no âmbito federal e estadual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo