O 1° Comitê de Cultura do Brasil será no Amapá, anuncia Randolfe após agenda com ministra e secretária de Cultura do amapaense
Ideia é que o comitê seja um instrumento para transforma a realidade de quem têm acesso às atividades sociais.
O senador Randolfe Rodrigues (REDE) promoveu o encontro entre a ministra da Cultura, Margarete Menezes e a secretária de estado da Cultura, Clícia Di Miceli, nesta segunda-feira (3) para tratar da criação do Comitê de Cultura do Amapá.
A ideia é que o comitê seja um instrumento para transforma a realidade de todos que têm acesso às atividades sociais. “É muito importante para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa identidade que haja valorização da nossa a cultura com políticas específicas”, explicou Randolfe.
Os Comitês de Cultura são promessas de campanha do Governo Lula, funcionarão para elaboração e execução de ações de fomento descentralizadas, que vão atender às diversidades regionais e as características de cada local.
“Os comitês são instâncias de participação política. São espaços para proposta, elaboração e implementação de políticas culturais locais a partir das necessidades de cada comunidade, e podem trabalhar em coordenação com outros comitês no Brasil”, exemplificou o parlamentar.