Operação Medusa: PC cumpre mandado em Macapá e São Paulo e prende mulheres que comandam o crime organizado
A Polícia Civil do Amapá deflagrou na manhã desta terça-feira (6), a Operação Medusa e executou diversos mandados de prisão na capital amapaense e fora do Estado.
O objetivo da ação foi dar cumprimento a 18 ordens judiciais, sendo nove mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.
As investigações, segundo informações, conseguiram comprovar que um grupo composto por, pelo menos, nove mulheres, comandavam as ações criminosas praticadas por um grupo (formado por pessoas do sexo feminino) da maior facção do Estado.
A quadrilha se autodenominava “Final Feminina”. De acordo com a polícia, elas arrecadavam valores para a organização, disciplinavam a realização de crimes e cooptavam novas integrantes, inclusive crianças, através da distribuição de brinquedos e cestas básicas.
Ao todo, cinco mulheres foram presas, sendo quatro na cidade de Macapá e uma no Estado de São Paulo.
A Operação Medusa foi coordenada pelo delegado Éstafeno Santos e contou com os agentes da Dracco e da Core. A autoridade policial garantiu que as incursões para localizar e prender as demais foragidas, vão continuar.