Paciente internada no HE realiza videochamada com o filho
Ação foi possível graças à equipe multiprofissional do HE e do Pronto Atendimento Infantil (PAI), unidade onde o filho da paciente está internado
Para amenizar a saudade do filho, que também está hospitalizado, a paciente Ana Caroline Ferreira, que está internada no Hospital de Emergência Oswaldo Cruz, realizou uma videochamada com o pequeno Efraim, de 03 anos. A ação foi possível graças à equipe multiprofissional do HE e do Pronto Atendimento Infantil (PAI), unidade onde a criança está internada.
A direção da Área de Expansão do Hospital de Emergência disponibilizou acesso a Wi-Fi para pacientes e acompanhantes com o objetivo de facilitar a comunicação deles com familiares e para reduzir o estresse natural de uma internação hospitalar. “Buscamos uma maior interação dos pacientes e diminuir a distância com familiares e amigos que aguardam sua recuperação”, explica a diretora-geral do HE, Mara Helena Jardim.
A psicóloga Gessyca explica que Ana Caroline falou sobre a saudade e a vontade de ver o filho. “A equipe do HE pensou em uma visita virtual. Entramos em contato com o responsável pelo serviço de psicologia do PAI, que nos ajudou a viabilizar esse momento da mãe com o filho”, explicou.
Gessyca destaca que a videochamada faz parte das ações de humanização do hospital, que visam o cuidado psicológico e o conforto emocional dos seus pacientes. “É tão gratificante poder proporcionar momentos de emoções que ficarão marcados na memória de nossos pacientes”, afirmou.
De acordo com a gerente assistencial do HE, Analu Alves, a videochamada é uma forma de aproximar os pacientes da família. “É um cuidado do HE com o intuito de proporcionar conforto emocional para nossos pacientes e familiares”, revelou.