Esporte

Paratletas amapaenses conquistam 40 medalhas durante evento nacional em Brasília

No último fim de semana, 19 atletas paralímpicos amapaenses participaram do evento Nacional Paralímpico, Meeting Caixa Econômica Federal de natação e atletismo, que ocorreu em Brasília. Nesta segunda-feira, 25, os paratletas retornam para Macapá com 40 medalhas conquistadas durante os jogos, foram 26 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata e 1 de bronze.

Presidente da Federação de Paradesporto do Amapá, Yndiraima Cunha

Os atletas fazem parte da Federação de Paradesporto do Amapá, que tem como presidente Yndiraima Cunha e vice-presidente o professor de educação física e técnico Paralímpico, Marlon Gomes. ” Estamos muito felizes com os resultados obtidos pelos nossos paratletas, agradecemos todos os parceiros que acreditam e apoiam o paratlelismo amapaense, a Federação vem se preparando desde julho para que o nome do Amapá pudesse estar no lugar mais alto no pódio e mais uma vez o colocando no cenário nacional”, comenta Yndiraima.

“É a primeira vez que participo do Metting Caixa, conquistei medalha de ouro no arremesso de peso e prata e lançamento de disco, estou emocionada e muito feliz e grata à empresa de incentivo ao esporte, a Brazil Oportunites, e a todos que acreditam no paratlelismo amapaense”, disse a paratleta Alice Chagas, que faz parte da equipe de atletismo.

A paratleta Alice Chagas garantiu duas medalhas

Na natação o Amapá foi representado pelos atletas Kauã Souza, Lucas Costas e Luiz Silva, que conquistaram 5 medalhas de pratas, 2 medalhas de ouro e 1 de bronze.

Lucas Costa diz que medalhas são resultado do esforço e dedicação nos treinos

O atleta de natação, Lucas Costa conquistou duas medalhas de prata e conta emocionado sobre a sua participação nos jogos. “Foi uma experiência incrível, é muito significante para nós, pessoas com deficiência, conquistar essas medalhas, participar desses jogos é mais que uma simples vitória, é resultado de muito esforço e dedicação e sou grato por toda ajuda que recebi para estar aqui e com certeza continuarei levando o nome do nosso Amapá em muitos outros lugares”, comenta.

Os atletas contaram com apoio da Universidade Federal do Amapá ( UNIFAP), Universidade Estadual do Amapá (UEAP), do Instituto Federal do Amapá (IFAP), a Uninter, a empresa Thai Toyota, a secretária Lília Suely Amoras Colares e sua equipe da Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Estado do Amapá em Brasília – SEAB e a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sedel).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo