Cidades

Passageiros de linha intermunicipal relatam falta de assistência após acidente em estrada do Oiapoque

Passageiros que se deslocavam da capital Macapá com destino ao município de Oiapoque, na empresa Amapá Tur, relatam ter ficado oito horas sem assistência na última segunda-feira, 25, após o ônibus em que estavam colidir com outro veículo da empresa Vale, no quilômetro 72 da BR 156.

Eles alegam que desde às 21h (momento do acidente) até 5h da manhã ficaram na estrada sem água e comida, sem comunicação e aguardando socorro. Por volta das 5h da manhã os passageiros foram avisados que o ônibus que vinha prestar socorro tinha quebrado na estrada.

“O descaso, o abandono, a falta de assistência da empresa que deixou os passageiros sem água e comida em uma estrada perigosa nós causou muita indignação. Tinha grávida, criança, idoso dentro do ônibus. Eu mesma estava viajando com criança e me senti muito desamparada e amedrontada”, disse uma passageira que prefere não se identificar, e que vai entrar com ação na justiça contra a empresa Amapá Tur.

Ônibus da empresa Amapá Tur colidiu com outro veículo da empresa Vale

Ela também contou que somente às 8h da manhã eles foram alocados em outro ônibus para retornar para Macapá. Segundo a passageira em um ônibus com péssimas condições de trafegabilidade.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) que em nota disse que a empresa de ônibus já foi notificada, e a mesma informou que o acidente foi provocado pelo condutor do outro veículo. O órgão também garantiu que segue fazendo fiscalizações frequentemente e os ônibus estão dentro do padrão para atendimento necessário ao cidadão.

A Setrap também informou que dois novos ônibus foram adquiridos recentemente, e os para-choques são retirados propositalmente, para melhorar a passagem do veículo na estrada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo