Expofeira

Pedra Branca Conquista Bicampeonato do Concurso Estadual no Festival de Bandas e Fanfarras da 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá

A 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá foi marcada pelo brilho e talento das bandas e fanfarras que competiram na noite desta segunda-feira, 2 de setembro, no Palco da Rainha. Dividido em duas categorias, Fanfarra Simples e Banda Marcial, o festival reuniu algumas das melhores equipes do estado, que demonstraram técnica e paixão em cada apresentação.

Na categoria Banda Marcial, a grande campeã foi a banda João Maria Dias de Moraes de Pedra Branca do Amapari, que se destacou em uma acirrada concorrência. Com uma performance impecável, a JMDM garantiu o primeiro lugar e consolidou seu bicampeonato estadual. Em segundo lugar ficou a banda da Escola Alexandre Vaz Tavares (AVT), seguida por Mineko Hayashida, de Laranjal do Jari, que conquistou o terceiro lugar. O Colégio Amapaense completou o pódio na quarta colocação.

Já na categoria Fanfarra Simples, a equipe de Serra do Navio brilhou e conquistou o título de campeã, impressionando o público e os jurados. O MCVA ficou em segundo lugar, enquanto a fanfarra da Escola Sônia Henrique Barreto, de Laranjal, assegurou a terceira colocação. Tartarugalzinho ficou em quarto lugar.

A prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, comemorou a conquista do bicampeonato e destacou a importância dos investimentos na educação musical do município: “Estamos muito orgulhosos dos nossos jovens músicos, que, com muito esforço e dedicação, conseguiram mais uma vez levar o nome de Pedra Branca ao topo. Os investimentos na nossa Escola de Música têm dado frutos maravilhosos, e este título é a prova de que estamos no caminho certo. Agradeço também ao senador Davi Alcolumbre, que tem sido um grande incentivador da cultura em nosso estado, apoiando projetos que fazem a diferença na vida dos nossos jovens.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo