Polícia

Polícia civil indicia homem que extorquiu amapaense pela internet

A polícia civil do Amapá indiciou um homem de 33 anos acusado de ter extorquido uma mulher de 44 anos pela internet. O homem é de São Paulo e as extorsões iniciaram quando a mulher pediu consultas espirituais ao criminoso.

De acordo com o delegado Leandro Leite, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), o crime ocorreu em julho de 2024 e envolveu o uso de uma suposta consulta espiritual gratuita como meio de atrair a vítima e iniciar a pratica criminosa.

As investigações indicaram que o homem atraiu a confiança da vítima pela internet, tendo acesso a informações pessoais e imagens. “Depois do envio do material ele exigiu o pagamento de valores altos sob alegação de que o serviço espiritual tinha custos, sendo assim a proposta inicial de gratuidade era falsa. Quando a vítima questionou ele intensificou a coação e ameacou divulgar as imagens em grupos de redes sociais de Macapá, caso ela não pagasse”, disse o delegado.

A mulher, com medo da exposição, realizou um pagamento, porém ele divulgou as fotos. A vítima procurou então a DECCP que iniciou as investigações, incluindo a análise de mensagens, rastreamento de transações financeiras e identificando o suposto autor.

Leandro Leite destacou a importância da população adotar cuidados com a exposição de informações pessoais, mesmo com interações que parecem confiáveis. “Essa confiança pode ser usada como uma extorsão. É importante procurar a polícia em situações envolvendo chantagens, mesmo na internet”, finalizou Leite.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo