Polícia civil prende homem que confessou ter matado a esposa após discussão em Oiapoque
Darlilson Moraes, de 26 anos, confessou ter assassinado a esposa, Sâmia Oliveira de Souza Moraes, da mesma idade, estrangulando-a com uma camisa. Ela é mãe de seus três filhos, de 7, 5 e 3 anos.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, 11, no município de Oiapoque. Já Nesta terça-feira, 12, a Polícia Civil, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) Oiapoque, prendeu, em flagrante, Darlilson pela prática do crime de feminicídio.
De acordo com o delegado Charles Corrêa, titular do CIOSP Oiapoque, o acusado teve uma relação amorosa com a vítima por mais de 9 anos e tiveram três filhos. De acordo com o depoimento do acusado, a discussão do casal se iniciou por conta do homem deixar dinheiro para sua companheira, vítima do caso, enquanto saiu para pescar pelo período de 15 dias, e ela utilizar esse dinheiro para usar drogas. “Eles estavam bebendo quando a mulher resolveu ir atrás de drogas, o que iniciou uma discussão. Em seguida, o homem colocou a camisa dele no pescoço da vítima, asfixiando-a. Mais um caso de feminicídio na fronteira”, disse o delegado.
“Começamos a montar os fatos junto com o médico legista da Polícia Científica, interrogamos o principal suspeito, que é companheiro da vítima, o qual ao se deparar com os fatos, acabou confessando o crime. Ele alega que a motivação para matar sua esposa foi a utilização de drogas, uma vez que ela estava usando todo o dinheiro da família para isso. Segundo ele, no momento em que asfixiou a mulher, achou que a vítima estava apenas desmaiada, mas, de fato, ela veio a óbito no ato”, explicou o delegado.
O corpo da vítima foi encontrado em um matagal próximo a residência do casal.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.