Polícia Civil resgata vítima de violência doméstica na zona rural de Macapá.

Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, DEAM, fez o resgate de uma vítima de violência doméstica em uma comunidade da zona rural de Macapá nesta terça-feira, 15.
A delegacia recebeu uma denuncia anônima por meio do canal 180, informando que uma mulher estaria sofrendo todos os tipos de violência por parte de seu marido, dentre as quais violência fisica, psicológica, moral, patrimonial e até sexual. “Diante das informações deslocamos uma equipe até o local, uma área remota, e lá a vítima confirmou a violência e pediu para ir embora da casa juntamente com seu filho. Apresentamos a vítima na delegacia, tendo ela requerido medidas protetivas para resguardar não só a sua integridade física, mas também o patrimônio do casal”, disse o delegado Bruno Braz, adjunto da DEAM.
O autor foi intimado para prestar depoimento e poderá ser indiciado por crimes como lesão corporal, ameaça, injúria, violência psicológica e estupro. A vítima relatou que na noite anterior à chegada da polícia foi novamente humilhada e ameaçada de morte pelo marido.
A ação contou com o apoio de uma equipe da Polícia Militar daquela comunidade, cujo o nome não será informado para preservar a vítima. “Para muitas mulheres em situação de violência, procurar ajuda diretamente na delegacia pode ser um passo difícil — seja por medo, vergonha, controle exercido pelo agressor ou por falta de acesso. É nesses momentos que o Disque 180 se torna uma ferramenta essencial, sem contar que terceiras pessoas também podem denunciar”, ressaltou a delegada Marina Guimarães, titular da DEAM.