Polícia indicia mãe de bebê de 1 ano e 7 meses que teve corpo queimado em tostadeira de pão
A Delegacia Especializada a Depressão em Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), indiciou nesta quinta-feira (23), uma mulher de 19 anos por lesão corporal qualificada e violência doméstica. A jovem é a genitora do bebê de 1 ano e 7 meses que no último dia 14 sofreu queimaduras pelo corpo, através de uma máquina de tostar pão.
A Polícia Civil (PC) concluiu que a mãe da criança estava presente no momento do incidente e nada fez para evitar que o menino se machucasse.
“A princípio, a informação que nos chegou era que de que a ela [indiciada] teria queimado o próprio filho. Mas, com a abertura do inquérito e as investigação, concluímos que a criança estava em cima de uma poltrona, a chapa estava no chão e ligada na parede. Em dado momento, a criança de desequilibrou e caiu em cima do objeto quente. A mãe estava presente na sala, ela mesma confirma isso, viu toda a situação, sabia que a criança estava em risco, que aquilo poderia causar uma lesão, poderia ter evitado, porém, se omitiu ao seu dever, assumiu um risco, pouco fez, pouco de importou”, disse o delegado Ronaldo Entringe, titular da Dercca.
Um dia após o fato, uma denúncia anônima levou o Conselho Tutelar da Zona Sul de Macapá e agentes da Dercca, até a residência da vítima, localizada no bairro Vale Verde, em Fazendinha. No local eles detectaram que a criança apresentava queimaduras nas costas. Todos os moradores da casa foram intimados e prestaram depoimentos no início desta semana.
O caso agora será remetido ao Ministério Público (MP).