Polícia

Polícia Penal prende homem que arremessava drogas pela muralha do IAPEN

Policiais penais que fazem a segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) prenderam, na madrugada desta quarta-feira, 30, um homem que invadiu a área de segurança do entorno do presídio com o objetivo de arremessar ilícitos para dentro da muralha do Cadeião.

Os invasores efetuaram disparos contra os sentinelas que perceberam a aproximação. A equipe de apoio chegou rapidamente e prendeu um dos invasores com um ferimento de raspão na cabeça. Ele foi detido e levado para o Hospital de Emergência.

Foram apreendidas 16 trouxinhas de material supostamente entorpecente e um estilingue. Esse é a quinta tentativa de entrada de ilícitos frustrada pela polícia penal do Amapá, duas dessas tentativas foram feitas usaram drones.

No total desse mês de março foram apreendidos 48 porções de entorpecentes, 25 papelotes de drogas e um celular.  

O IAPEN tem registrado aumento neste tipo de tentativa de entrada de ilícitos, como reflexo dos investimentos em tecnologia de segurança como scanner corporal, aparelhos de Raio X e detectores de metal que dificultam o acesso de ilícitos pela entrada do presídio.

O diretor do IAPEN, Lucivaldo Costa, alerta que o crime organizado vem tentado sucesso nesse tipo de ação hoje foi com uma estilingue, mas a segurança do IAPEN já identificou indícios de uso de drones. O resultado está ai: uma resposta a altura a injusta agressão sofrida pelos policiais que bem treinados e armados revidaram e dessa vez conseguiram pegar um dos bandidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo