Polícia

Polícia prende acusado de envolvimento em latrocínio e diz que caso está concluído

Uma ação integrada das polícias civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e da Core, e a militar, através do Batalhão de Operações Especiais (Bope), resultou na prisão de um homem de 21 anos de idade, acusado de ter envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de Nicollas Matheus Almeida, ocorrido no dia 21 de maio, no centro de Macapá.

Ação integrada entre PM e PC

Vitor Farias Belmiro foi localizado e capturado no bairro Infraero II, na zona norte da cidade. Contra ele havia um mandado de prisão temporária em aberto. Segundo o delegado Vladson Nascimento, que preside o Inquérito Policial (IP) que apura o crime, o suspeito é o dono do carro, um Corolla de cor preta, usado no dia do fato.

Carro usado no dia do latrocínio

“Este indivíduo é o quarto envolvido nesse crime. Com a prisão dele, estamos dando como concluído esse caso. As investigações apontaram que ele estava no banco da frente, como carona, no dia do crime”, disse Vladson.

Material apreendido

Depois de ser preso, Vitor levou os policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do Bope, até um hotel no centro da capital, onde estava morando há cerca de 15 dias. No quarto em que ele estava hospedado, foram encontradas munições, telefones celulares, jóias, documentos e cartões de terceiros. Para a equipe do Portal Alyne Kaiser, o criminoso disse que não sabia o motivo da prisão e alegou ser empresário.

Veja o vídeo

No porta malas do corola, que foi apreendido, foi encontrada uma mala com roupas. A autoridade policial acredita que o criminoso pretendia fugir do Estado. Vitor é apontado pela polícia como integrante de um grupo criminoso, denominado “bonde do pé na porta”.

“Esse grupo é chamado de Playboy, porque são pessoas despintadas e com pouca passagem pela polícia. Mas são os responsáveis pela compra e revenda desse material, celulares e jóias roubados. Esse dinheiro é revestido em carros para o cometimento de crimes. Muitas vezes esses automóveis são tirados em nome de empresas e terceiros. São carros de luxo, que acabam passando despercebidos”, explicou o delegado.

Delegado Vladson

Pela manhã, agentes da PC cumpriram também mandados de buscas e apreensão na casa de Patrick Kleybson Ferreira Trindade, de 23 anos, o “PK”, que morreu na madrugada de ontem (8), em um confronto com equipes do Bope. Conforme o apurado, PK era quem dirigia o carro no dia que Nicollas Matheus foi assassinado. No imóvel, foram encontrados diversos documentos de pessoas que foram vítimas de assalto. Uma Range Rouver, avaliada em R$ 300 mil, que pertencia ao bandido, foi apreendida.

Carro avaliado em 300 mil

“Vamos verificar se tem compatibilidade entre os ganhos que ele tinha e esse veículo”, contou o delegado.

O caso

Nicollas Matheus foi morto na frente da noiva, ao reagir a um roubo, após sair de um bar a duas quadras da casa onde morava.
Câmeras de segurança de casas da avenida Cora de Carvalho, onde o crime aconteceu, mostraram que Antônio Carlos Rodrigues, de 22 anos, preso três dias depois do fato, foi quem efetuou o tiro fatal no rosto da vítima.
Outro criminoso, que desce do carro com ele, continua foragido.
Os bandidos vão responder por latrocínio e associação criminosa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo