Cidades

Policiamento Escolar retorna a Escola Estadual Escola Benigna Moreira Souza no Congós

Na semana passada ocorreu um assalto na Escola Benigna Moreira Souza, localizada no bairros Congós, onde o porteiro foi rendido e levaram seu celular e relógio de pulso. De acordo com a direção da escola essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de ação, já houve furtos e a situação de insegurança é constante.
“Não é a primeira vez que isso acontece. Nas redondezas da Escola, nas laterais são constantes os assaltos. No início desse ano um professor nosso, no horário da manhã, foi assaltado quando saia da Escola”, informa a diretora Vera Leão.
A frente da escola está no escuro, devido não ter iluminação pública, segundo a diretora Vera Lúcia Leão, já foi solicitada a iluminação, porém nada foi realizado. Também já foram pedidas rondas regulares da Polícia Militar.
“Encaminhamos ofícios para os órgãos responsáveis, mas até agora nada. Almejamos o retorno da Equipe do Policiamento Escolar que ajudava a fazer o trabalho preventivo nas instituições”, ressalta a diretora.
A direção da Escola Benigna também solicitou a Equipe do Conselho De Segurança do bairro que disponibilize algum Conselheiro que ajude no turno da noite, das 18:30 às 22:00h, pois a escola dispõe de poucos funcionários.

Retorno do policiamento
Esta semana ocorreu o retorno do Policiamento Escolar na instituição em decorrência dos últimos assaltos, também pela solicitação da comunidade, dos profissionais da escola, dos alunos e pais, segundo explica o Major Alex Sandro Chaves, chefe de Inteligência e Operações do 1° BPM.
“Estamos realizando o trabalho ostensivo, fazendo ronda em torno da escola e também a parte preventiva e educativa com palestras, porque muitos alunos estão ainda indisciplinados nesse retorno, isso também faz parte do trabalho do policiamento escolar”, informa o major.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo