Prefeita Beth Pelaes busca recursos para elaboração do projeto de engenharia da BR-que leva à Pedra Branca
A prefeita Beth Pelaes (DEM) articula, em Brasília, a liberação de recursos federais para elaboração do projeto de engenharia da BR-210, na região centro-oeste do Amapá. O objetivo é de melhorar a infraestrutura e facilitar a trafegabilidade na BR-210 em direção ao município de Pedra Branca do Amapari, distante 183 quilômetros de Macapá, a
Em agenda com parlamentares, a prefeita tem destacado que durante o inverno os atoleiros no trecho não pavimentado da rodovia fizeram dobrar o tempo de viagem para a cidade. Em condições normais da estrada, o percurso dura de duas a três horas. A prefeita informou que comunicou o problema ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), para que fossem feitas manutenções na região. “É necessário aproveitar o momento para garantir os recursos na ordem de R$ 18 milhões e iniciar o projeto de engenharia. Com isso, poderemos já no próximo ano articular recursos para os serviços de pavimentação.”, disse a prefeita.
Nos diversos contatos, a chefe do Executivo de Pedra Branca do Amapari tem intensificado as audiências com parlamentares amapaenses e reuniu, na última segunda-feira (22/2), com os senadores Davi Alcolumbre (DEM) e Lucas Barreto (PSD) que se comprometeram com a destinação dos recursos.
Perimetral Norte
Prevista para cortar três estados e ligar o Brasil à Colômbia, a BR-210, também chamada de Perimetral Norte, tem apenas 106 dos 305 quilômetros pavimentados no Amapá, além de outros 150 quilômetros para serem abertos no meio da mata. Está com asfalto somente no percurso de Macapá a Porto Grande.