Primeiras mudanças já são vistas dentro do HE
Nesta quinta-feira, 05, o governador do Amapá Clécio Luís voltou ao Hospital de Emergência Oswaldo Cruz, para verificar as primeiras melhorias que já foram realizadas em cinco dias de governo.
Entre as melhorias já é possível ver uma organização melhor na recepção com a implantação de sistema de som para a chamada de pacientes, a pintura de enfermarias, recuperação de leitos, controle de vazamento e manutenção de estruturas e abastecimento de insumos.
Clécio disse que mudanças fazem parte de um modelo humanizado que será adotado no hospital. “Começamos um modelo humanizado aqui no HE, que passa a ser um local onde as pessoas possam se sentir cuidadas. Aqui, as pessoas vem porque estão doentes, e precisam ser logo atendidas, resolutivamente, pois se trata de um hospital de emergência”, falou o governador.
Durante esses dias a equipe da Secretaria de Estado da Saúde conseguiu realizar a pintura de uma das maiores enfermarias do hospital e recuperar 12 leitos, além da substituição de colchões. Também já foram realizadas as instalações de novas centrais de ar na recepção, centro cirúrgico e enfermarias.
O HE também recebeu mais de 20 mil itens em correlatos como esparadrapos, seringas e agulhas e cerca de 10 mil medicamentos como antibióticos e analgésicos, que vai suprir a demanda da unidade por quinze dias.