EducaçãoPolícia

Projeto Cidadão Mirim desenvolve ações de prevenção à atividades ilícitas com crianças e adolescente

Neste ano de 2022, 87 crianças e adolescentes estão participando do projeto de cidadania, que incluem atividades cívicas, culturais, esportivas e de lazer totalmente gratuitas, realizado pelo Instituto Cidadão Comunitário Mirim, que funciona da UPC do Araxá e Pedrinhas, em dois turnos. O projeto é idealizado pelo tenente José Maria Santana Gurjão, oficial da reserva da Polícia Militar. Foi fundando em 04 de fevereiro de 2011, desde sua criação já atendeu mais de 800 menores.

Projeto de cidadania inclui atividades cívicas, culturais, esportivas e de lazer totalmente gratuitas

O projeto atende crianças de 09 a 15 anos, com prioridade em famílias de baixa renda e de situação de vulnerabilidade social. Funciona nas terças, quartas e sextas na UPC, nos horários 07h50 às 11h10 e 14h10 às 17h10. E aos sábados 07h50 às 11h15, no Complexo Esportivo do Araxá.

Busca interagir as crianças e adolescentes com atividades preventivas, combatendo o envolvimento com drogas, atividades ilícitas e evitando violência doméstica. “Nosso trabalho é para que nossos jovens não se tornem novos hospedes de estabelecimento de restrição à liberdade, ou que deem entrada em hospitais com lesões causadas por confronto com gangues rivais até morte prematura”, relata o tenente Gurjão.

Neste ano de 2022, 87 crianças e adolescentes estão participando do projeto

O Instituto funciona com ajuda de parceiros, o projeto é sem fins lucrativos, o trabalho é feito por voluntários. “Precisamos de apoio principalmente no lanche que é servido duas vezes ao dia, do material didático para o reforço escolar que eles muito necessitam, pois muitas crianças são bem carentes de quase tudo. Estamos lá de braços abertos para receber parceiros e voluntários para nos ajudar”, informa Gurjão.

Quem quiser dar apoio, ajudar financeiramente ou ser voluntário, pode entrar em contato 96 99661042. O projeto tem CNPJ, todo legalizado de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo