Projeto da prefeitura encerra o ano com mais de 10 mil atendimentos
Os serviços foram ofertados gratuitamente aos macapaenses.
O Projeto ‘Prefeitura em Ação’, coordenado pelo gabinete da Vice-Prefeitura de Macapá, encerra o ano com 10.174 atendimentos realizados. O número faz parte do relatório de ações do ano de 2022 que detalha os serviços ofertados aos macapaenses por meio do projeto de lazer e cidadania na capital e nos distritos.
Segundo o relatório, foram 21 ações de 15 de janeiro até 1ª de dezembro, totalizando quase duas ações mensais. Nessas ações foram ofertados serviços de corte de cabelo, manicure, fisioterapia, massoterapia, atendimento nutricional, orientação jurídica, design de sobrancelha e recreação infantil.
“Para todos os atendimentos, realizamos uma agenda prévia de mapeamento dos locais e das demandas mais solicitadas pela população. Em muitas ações realizamos parcerias e conseguimos levar também médicos e exames ginecológicos”, destacou a coordenadora do projeto, vice-prefeita, Mônica Penha.
As ações do projeto são divididas em três etapas: Prefeitura em Ação Rural – que realiza atendimento em comunidades e distritos mais distantes, o Prefeitura em Ação Urbano – que foca em atendimentos maiores em bairros mais carentes da capital, e o Pit Stop do Prefeitura em Ação – que realiza atendimentos mais rápidos em paradas de ônibus da capital.
Nas ações maiores, o gabinete conseguiu algumas parcerias, como o Hospital do Amor, a 22º Brigada de Infantaria e Selva – Foz do Amazonas, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
Esses números ainda podem aumentar, pois existem ações programadas para os dias 20 e 22 de dezembro em Macapá.