Recebidas mais de 1,4 mil inscrições de empreendedores para participação na 53ª Expofeira do Amapá
O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira, 6, o número de candidatos para concorrer às 700 vagas disponíveis para a venda de produtos e serviços na 53ª Expofeira do Amapá. Ao todo, foram 1.402 inscritos, entre empreendedores populares, artesãos, entidades representativas e segmentos da economia solidária. A lista definitiva dos selecionados será publicada no dia 13 de agosto.
O processo entra agora na fase de análise da documentação, que será realizada por uma Comissão Especial da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Pelo cronograma, a lista provisória com a relação de classificados está prevista para ser divulgada na sexta-feira, 9.
A 53ª Expofeira do Amapá vai acontecer de 29 de setembro a 8 de agosto, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Os selecionados, conforme o edital de chamamento público, terão a oportunidade de faturar com a venda de produtos e serviços.
Sob a coordenação da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, os empreendedores passarão por capacitação, item obrigatório para todos os selecionados, e atendimento da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) para atualização vacinal.
“Teremos uma programação específica para qualificação dos empreendedores, com cursos de atendimento ao cliente, manipulação de alimentos e técnicas de vendas. Assim, todos os empreendedores estarão preparados para o maior evento de negócios do Amapá”, informou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.
Confira as próximas etapas do certame:
10 e 11 de agosto: prazo para encaminhamento de recurso;
12 de agosto: prazo para análise e recurso dos recursos impetrados;
13 de agosto: divulgação da lista definitiva da seleção;
14 a 20 de agosto: reunião preparatória para início da participação no evento e capacitações;
26 a 29 de agosto: entrega dos espaços e assinatura do Termo de Permissão de Uso;
29 de agosto a 8 de setembro: 53ª Expofeira do Amapá;
9 de setembro: retirada dos materiais e desocupação dos espaços.