Educação

Reitoria do Ifap e MEC conhecem área doada pela Prefeitura de Pedra Branca do Amapari para construção de novo Campus

O município de Pedra Branca do Amapari se prepara para receber um Campus do Instituto Federal do Amapá (Ifap) que ofertará cursos de nível médio integrado à formação técnica e demais níveis de ensino oferecidos pelo Instituto. Nesta quinta-feira (23/8), um passo importante foi dado para a implantação da unidade autônoma com a apresentação do terreno que será doado pela prefeitura.

A nova Unidade do Ifap será construída em uma área de 19 hectares, o equivalente a 190.000 mil m2, e tem a expectativa de atender 800 alunos. “Estamos investindo no futuro, acreditando que a educação é o caminho para o progresso e a transformação social. A construção desse novo campus será um marco para a nossa cidade e para toda a macrorregião”, declarou a prefeita Beth Pelaes acompanhada de seu secretariado.

O terreno, que está em processo de formalização do termo de doação, tem localização estratégica que permitirá a expansão das atividades educacionais do Ifap, abrangendo todos os níveis e modalidades de ensino. O reitor Romaro Silva destacou a importância do apoio da prefeitura para a realização do projeto, que é um sonho antigo da comunidade local.

Segundo Romaro, “A educação sempre foi e continuará sendo prioridade para nós. Com o apoio do município, estamos cada vez mais próximos de tornar esse sonho uma realidade”. Em sua visita técnica a Pedra Branca, o reitor do Ifap estava acompanhado da representante do Núcleo de Obras do Ministério da Educação (MEC), Adileine Péres, e da professora Jackline Mata, representante do Centro de Referência em Educação a Distância (EaD) de Pedra Branca. Além de conhecer o terreno para a construção do novo campus, a visita serviu para avaliar a macrorregião e também a infraestrutura do polo de EaD.

Com essa parceria, o município de Pedra Branca do Amapari se consolida como um polo educacional no Amapá, oferecendo oportunidades de formação presencial em nível médio integrado ao técnico, técnico profissionizante pós ensino médio e formação superior para as novas gerações. A expectativa é a de que as obras do novo campus tenham início em breve, trazendo mais desenvolvimento e esperança para toda a comunidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo