Solidariedade

Santanense é vítima de feminicídio em Criciúma; família faz “vakinha” para trazer o corpo para o Amapá

A jovem santanense Luiza Clara Guedes Silva, de 19 anos morreu nesta quinta-feira, 17, após ser vítima de feminicídio. Ela foi ferida na madrugada do último domingo (13), na cidade de Criciúma, Santa Catarina, onde morava com o marido e duas filhas.

Naquele dia, a jovem foi violentamente agredida com um golpe conhecido como “mata-leão” pelo próprio marido. Ele foi preso em flagrante logo após ter desferido o golpe.
Luiza Clara era puérpera de aproximadamente 20 dias, deixando também uma menina de 4 anos.

Sua família, que mora no Amapá, está enfrentando uma situação extremamente delicada. O pai de Luiza e a madrasta (também puérpera, com um bebê de 21 dias) conseguiram ir até a cidade com ajuda de terceiros, mas agora precisam de apoio urgente para Viabilizar o traslado do corpo até o Amapá, atendendo ao desejo da família e da mãe de Luiza, que não pôde viajar por limitações financeiras. Cobrir despesas com moradia temporária, alimentação e transporte local. Arcar com os custos das passagens de volta; Resolver trâmites burocráticos com o Conselho Tutelar, IML e demais órgãos.

Para isso a família está pedindo doações através da vakinha https://www.vakinha.com.br/vaquinha/por-luiza-clara-ajude-sua-familia-a-leva-la-de-volta-para-casa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo