Cultura

Solenidade de Entrega da Premiação do 1º Festival de Roteiro Audiovisual do Amapá – FERA acontece hoje


A produtora Duda Filmes realiza Solenidade de Entrega da Premiação do 1º Festival de Roteiro Audiovisual do Amapá – FERA, para os projetos vencedores do Amapá, no dia 26 de Dezembro, as 19h, no restaurante Rancho Espora de Ouro, localizado na rua Odilardo Silva, bairro do Trem, zona sul da capital.


O Festival foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do edital Latitude Zero da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio da Academia Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) e Cardume Filmes, com o objetivo de incentivar, fortalecer e valorizar as produções da Região Norte do Brasil, e principalmente premiar os projetos e roteiristas do Amapá.

Nesta primeira edição, os produtores amapaenses de audiovisual serão premiados com troféu e dinheiro no valor de R$ 1,5 mil a R$ 2,5 mil. O Fera ocorreu entre 15 de novembro e 15 de dezembro em formato online. O evento abrigou produções de roteiros originais nas categorias de longa-metragem de ficção, série de ficção, série documental e curta-metragem de ficção ainda não roteirizada, com temáticas diversas.
Na categoria MasterClass, tiveram oficinas virtuais com especialistas, com dicas e orientações sobre como produzir e desenvolver projetos do tema. Além disso, ocorreram os laboratórios específicos para cada categoria audiovisual, onde construíram ideias cinematográficas.


A CEO produtora Duda Filmes, Ana Vidigal, destaca que encerra aqui o 1º Festival de Roteiro Audiovisual do Amapá – FERA, mas espera que outros ainda venham nos próximos anos.
“Agradecemos a todos que participaram, este é o momento final com a premiação dos projetos amapaenses vencedores, tivemos excelentes roteiros, e o melhor a dedicação dos vencedores, e aguardamos que estas produções sejam realizadas em breve”, ressaltou.

Serviço:
A solenidade de premiação do 1º Fera será realizado no dia 26 de dezembro de 2024, de 19h as 21h, no restaurante Rancho Espora de Ouro, localizado na rua Odilardo Silva (esquina com a avenida Pedro Lazarino), nº 3436, bairro do Trem, zona sul de Macapá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo