Economia

Supermercados de Macapá e Santana passam a ter espaço exclusivo para produtos amapaenses

Supermercados de Macapá e Santana passam a ter espaço exclusivo para produtos amapaenses, a iniciativa faz parte do Programa Vitrine do Selo Amapá, que leva produtos certificados com o ‘Selo Amapá – Produtos do Meio do Mundo’ a espaços exclusivos de miniboxes, supermercados e atacadões.

O objetivo é dar maior visibilidade aos itens certificados, além de estimular o consumidor a priorizar os itens genuinamente amapaenses. Entre os produtos, o consumidor encontra café saborizado, temperos, farinha de trigo, tapioca, feijão, palmito, sorvetes, picolés, entre outros. 

O Projeto Vitrine iniciou no Supermercado Favorito, na zona sul da capital, e, na sexta-feira, 6, será implantado no Santa Lúcia; Na próxima semana, chegará ao grupo Fortaleza e, assim, seguirá às demais redes atacadistas e miniboxes.

Ação estimula consumo de produtos amapaenses

O Selo Amapá reconhece e atesta a origem, fortalece as características da região, agrega valor social, econômico, ambiental e cultural aos produtos amapaenses, que ganham força e autoridade no mercado, especialmente no comércio exterior.

O selo Amapá está presente nos 16 municípios do estado, com mais de 130 empresas certificadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo