Cidades

TV Universitária vai ter grade de programação local

Nesta sexta-feira, 10, foi dado o primeiro passo para que a TV Digital Unifap (TVU) inicie a exibição de sua programação local. O reitor Júlio César Sá acompanhou pessoalmente a conclusão da instalação dos equipamentos necessários à geração de conteúdo local. A previsão é que a partir de dezembro ela lance sua grade de programação, com conteúdo produzido pela equipe da universidade.

A TV Digital UNIFAP (TVU) – canal 1.1, é primeira emissora universitária do Amapá. A Unifap integra a Rede Nacional de Comunicação Pública de Televisão (RNCP/TV), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do Governo Federal – rede que soma 46 emissoras afiliadas em todo o país.

A equipe técnica responsável pela instalação dos equipamentos é coordenada pelo engenheiro Alberto Herz, que já vem trabalhando há dois anos na implantação da emissora. A partir de agora, entra em cena a equipe de produção de conteúdo, composta por Ramilton Farias (diretor da Rádio e TV Universitária), Patrícia Teixeira (assessora especial de comunicação da reitoria), Fernando Soares (técnico), Renivaldo Costa (jornalista) e Luiz Henrique Dias Teixeira (publicitário). A coordenação será do próprio reitor Júlio César Sá.

Na próxima semana a equipe começa a montar a grade de programação, que vai incluir noticiários, programas de entrevistas, documentários, musicais e coberturas de eventos da Universidade Federal do Amapá. Todos os colegiados também serão convidados a enviar conteúdo audiovisual que tenham produzido para que a equipe da TV Digital UNIFAP (TVU) avalie e inclua na grade de programação. Em outubro, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) foi uma das 31 instituições de ensino superior contempladas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do Governo Federal, com novas emissoras de rádio e TV universitárias. A Unifap implantará em breve a Rádio Universitária de Oiapoque e a TV Universitária de Laranjal do Jari.

Ajuste de sinal

O engenheiro Alberto Herz também esclareceu que como houve ajustes no transmissor para a exibição de programação local, alguns aparelhos de TV que estavam com o canal programado devem ser novamente sintonizados. Esse processo pode ser feito através da funcionalidade conhecida como “ajuste automático de sintonia”, existente em todos os televisores digitais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo