UB oficializa candidatura de Marcelo Pantoja à Prefeitura de Pedra Branca
Em convenção na tarde deste domingo (21), o Partido União Brasil (UB) confirmou o nome do atual vice-prefeito Marcelo Pantoja para disputar a eleição para prefeito do município de Pedra Branca do Amapari, distante cerca de 180 km da capital Macapá. O evento, ocorrido na quadra da Escola Estadual Professora Maria Helena Cordeiro, também anunciou o nome da odontóloga Gheysa Duarte (UB) como candidata a vice.
Além do União Brasil, mais três partidos fazem parte da coligação na majoritária e 40 candidatos a vereadores divididos em quatro nominatas. Além do mandato iniciado em 2021, Marcelo já foi vice-prefeito do município no período de 2011 a 2012. Durante a convenção, o candidato destacou que pretende continuar o modelo de desenvolvimento baseado no pagamento em dia de salários, entrega de obras e elaboração de políticas públicas. “Estamos reafirmando o compromisso de trabalhar por Pedra Branca. Com a prefeita Beth Pelaes, tivemos muitos avanços em nosso governo. A Dra. Gheysa é o nome certo para esse fortalecimento político, sobretudo na saúde.”
Perfil
Marcelo Pantoja dos Santos é um político brasileiro, nascido em 30 de abril de 1983. É oriundo de instituições públicas de ensino, onde aos 16 anos iniciou a carreira profissional como jovem aprendiz na prefeitura, local onde cresceu e se especializou profissionalmente. Em 2004, ingressou na empresa MPBA – Mineração Pedra Branca do Amapari, onde trabalhou como auxiliar administrativo, agente administrativo e em Recursos Humanos.
Em setembro de 2005, sofreu um grave acidente automobilístico que lhe tirou a mobilidade das pernas. Em 2011, chegou a assumir como vice-prefeito de Maria do Socorro Pelaes em um processo jurídico que resultou no afastamento da chapa eleita em primeiro lugar, vindo a concluir em 2012 o tempo de governo como prefeito. Em 2020, concorreu a vice-prefeito na candidatura que reelegeu a atual prefeita Beth Pelaes.